Criatividade além da Televisão: Hans Donner inicia trajetória na Criptoarte na Megatela do Floripa Square

Mestre do design inova e trilha caminho no mundo do NFT ao lado do empreendedor Ricardo Bellino 

O que torna algo exclusivo? Uma resposta que parece simples, afinal, exclusivo é quando apenas uma pessoa tem direito, por exemplo um espaço, uma oportunidade ou um objeto. Mas mesmo com a velocidade que o mundo está, ter exclusividade ainda é para poucos. E quando falamos em velocidade uma das coisas que vem à mente é a tecnologia e ela realmente corre contra o tempo. 

Hoje por onde olhamos tem algo tecnológico em nossa frente, e até onde poucos imaginam ou imaginavam pouco tempo atrás: a arte. O mercado de criptoarte vem ganhando espaço pelo mundo e revelando novos talentos. É uma nova maneira de adquirir peças exclusivas, únicas que não podem ser substituídas. 

“Time is Life” faz parte da coleção de artes de Donner baseadas no inovador conceito de visualização da passagem do tempo – ONNE – que já foi descrito por importantes publicações em todo o mundo como “a definitiva quebra de paradigma”. 

Da televisão para o NFT 

Considerado um mestre na arte da inovação aliada ao design, o NFT a partir de agora também faz parte das obras de Hans Donner, o responsável pela identidade visual da Rede Globo por mais de 40 anos, e que se tornou referência mundial na área. 

A primeira obra, do agora também artista digital, representa o tempo sob uma nova dimensão. “Time is Life” faz parte da coleção de artes de Donner baseadas no inovador conceito de visualização da passagem do tempo – ONNE – que já foi descrito por importantes publicações em todo o mundo como “a definitiva quebra de paradigma”. 

Para dar início a sua trajetória na criptoarte, o mago do design escolheu a maior tela de LED em rooftop da América Latina. O Floripa Square, inaugurado dia 06 de novembro de 2021, é o primeiro lugar no mundo a exibir o mais novo trabalho de Hans Donner.   

No dia 19 de novembro, “Time is Life” entrou para o Floripa Square Gallery, e a partir de Florianópolis iniciou o movimento global, que leva o mesmo nome da obra, idealizado ao lado do empreendedor Ricardo Bellino. A data escolhida não foi escolhida por acaso. Foi quando aconteceu o eclipse lunar mais longo dos últimos 580 anos, segundo a Nasa – National Aeronautics and Space Administration. 

O projeto de Donner e Bellino deve ganhar ainda mais notoriedade, pois marca o início de uma série de coleções de artes digitais registradas em NFT – Non Fungible Token, um certificado que garante autenticidade das obras com a mesma tecnologia das criptomoedas. Em breve, a megatela do Floripa Square apresentará a série por eles batizada de “Pixtures of Time” e que vai revelar mosaicos digitais de grandes celebridades, como Obama, Marilyn Monroe, Gandhi, Valentino, Steve Jobs, Ray Charles e Pavarotti. 

‘Time is Life’Arte digital em NFT de Hans Donner na Megatela do Floripa Square

Arte e Criatividade: Quebrando Paradigmas 

A parceria formada entre Bellino e Hans Donner não poderia fazer mais sentido. O empreendedor, elaborou a aclamada coleção de arte “Coffee Capsules” a partir de cápsulas de café recicladas e que foi exposta na Galeria Art Lounge, na capital portuguesa. Bellino que aprecia desafios, concebeu a ideia de revelar a arte de Donner sob uma nova perspectiva, transformando-a em criptoarte para juntos escrever história do mundo das NFTs.  

Eles se inspiraram no termo ‘Op Art’, cunhado em 1964 pela revista Time para abreviação de “arte óptica”, um estilo de arte visual que tem por base as ilusões de ótica. Essa é a origem das obras abstratas, que normalmente provocam o espectador quanto a impressão de movimentos, imagens ocultas e distorções. 

Deste conceito, nasceu a coleção “Pixtures of Time”. Trata-se de um jogo de palavras que une “picture”, que em português significa fotografia, e “pixel” que são as unidades digitais, que buscam demostrar que haverá convergência das artes tangíveis e não tangíveis. 

E esse é apenas o começo de uma nova expressão artística de Donner, que se inspira muito na sua paixão pelo Brasil, que adotou quando tinha apenas 25 anos de idade. Num mundo onde se reinventar faz parte do dia a dia, Hans Donner tem criatividade de sobra para buscar novos caminhos e continuar conquistando gerações com sua visão de arte e de mundo.  

Hans Donner e o relógio do tempo criado pelo Design

Assine nossa newsletter e fique por dentro
das nossas novidades:

Preencha abaixo para efetuar download

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Nossa equipe comercial

entrará em contato com você