Realidade virtual com uso de óculos no próximo TECH TALKS FLORIPA SQUARE.
O metaverso vem ganhando popularidade, gerando expectativa e especulação no mercado, desde que a rede social de Mark Zuckerberg mudou de nome. Mas poucos imaginam que a origem do termo já tem 30 anos, quando o escritor de ficção científica norte-americano, Neal Stephenson, escreveu o livro ‘Snow Crash’, que se tornou um dos livros mais influentes dos últimos tempos e inspirou a plataforma Second Life, jogo de simulação em 3D, lançado em 2003.Para apresentar ao mercado as possibilidades do metaverso e começar a inserir este tema nas pequenas, médias e grandes empresas, a ABRADi , Associação Brasileira dos Agentes Digitais, e a iW2 Digital, agência de marketing digital pioneira na adoção de novas tecnologias, promovem no dia 22 de setembro, o METAVERSE DAY no Tech Talks Floripa Square.
“O Tech Talks Floripa Square é um espaço onde se reúne ideias, conteúdos relevantes e conexões, voltado a produtos, tecnologia, inovação e estratégias de marketing, num complexo altamente instagramável”, explicam os sócios e idealizadores do Floripa Square Valton Werner Junior e Gabriela Gretter, que se mostram entusiasmados com o potencial do evento.
O Metaverse Day no Tech Talks vai trazer a oportunidade para profissionais de diversos segmentos começarem a se conectar com a tecnologia, que já está fazendo parte do dia a dia de muitos negócios. “A ideia é mostrar que existe uma grande oportunidade com o advento do metaverso. É um evento para quem não quer ser pego de surpresa com todas as grandes mudanças”, conta Tania Vicente, diretora da ABRADi, idealizadora do evento e sócia fundadora da iW2 Digital.
Tania vai falar sobre o tema ‘O que é Metaverso? Desafios e Oportunidades da nova tecnologia’, ao lado de Juliano Kimura, que atua no marketing digital desde 2004, e tem certificação no MIT (Massachusetts Institute of Technology) em Transformação Digital: Tecnologias e Aplicações. Valton Werner Jr, fundador do Floripa Square e idealizador do Tech Talks, será o mediador do Talk.
Experiência Imersiva no Tech Talks: uso de óculos de realidade virtual
O nome metaverso vem da união de ‘meta’, que significa em grego ‘além’ e ‘verso’ que significa universo. E a experiência além do físico é que os participantes do Metaverse Day vão ter no evento. Logo após o Talk, os participantes terão a oportunidade de usar óculos de realidade virtual para se conectar e vivenciar os assuntos abordados nas palestras. “A experiência imersiva e os ambientes serão otimizados para que as pessoas possam acessar diferentes Metaversos. Vai ser uma visita guiada para fotos e vídeos únicos nos espaços do Floripa Square, em cenários altamente instagramáveis, especialmente a partir do mirante no topo da Megatela”, explica Tania.
As inscrições, que são limitadas, podem ser feitas no site www.metaverseday.com.br até o dia 20 de setembro, ou até quando atingir o limite máximo de pessoas. O Floripa Square, fica na Rua Fúlvio Aducci, 627, 12º andar, no rooftop do CEU Empresarial, em Florianópolis.
Sobre a ABRADi
A Associação Brasileira de Agentes Digitais é uma entidade de classe, sem fins lucrativos, que defende os interesses das empresas desenvolvedoras de serviços digitais no Brasil. Além de SC, a entidade está presente nos estados do DF, GO, MG, MS, PB, PR, RJ, RN, RS, SP e na Região Norte. A ABRADi, atualmente com cerca de 500 empresas associadas, é um ambiente democrático e inclusivo para todas as empresas que tenham as soluções digitais como foco prioritário de atuação. Adota como proposta principal, a mobilização das agências digitais em torno de propostas de consolidação do setor e no auxílio às empresas
Sobre o Floripa Square
O Floripa Square é um complexo de mídia onde uma Megatela de LED com 350m2, a mais de 50m de altura, apresenta marcas que impactam as vias mais importantes e movimentadas da cidade, e as orlas residenciais com maior poder aquisitivo e com a mais elevada concentração de moradores por metro quadrado da Grande Florianópolis. Integra o complexo, uma área de quase mil metros quadrados literalmente dentro da Megatela do Floripa Square, que forma um hub com ambientes e infraestrutura especialmente concebidos para estratégias e experiências em ativações de marketing, networking e criação de conteúdos relevantes que são disseminados pelas redes sociais.