Florianópolis: uma cidade aberta para a tecnologia e inovação

Capital de SC recebe o maior painel de LED em rooftop da América Latina, o Floripa Square

Cidade aberta ao desenvolvimento, que apoia iniciativas, abraça a ideia de um novo produto ou um negócio, cresce junto com a empresa, com o empreendedor. Ser receptiva é estar ao lado das inovações, dos projetos que vão reforçar a economia e ajudar a projetar a cidade para o mundo. E não estamos nos referindo a uma venda tradicional que acontece por meio da publicidade. No mundo digital, basta uma ideia ser aprovada para ser difundida rapidamente. Um olhar diferente, que até pode ser de uma minoria, mas que conquista em pouco tempo a opinião de um grande público.

Florianópolis é uma das melhores cidades para se morar na América do Sul, segundo o Tourist Maker, um site especializado em turismo pelo mundo. Se destaca pela qualidade de vida, com o IDH – Índice de Desenvolvimento Humano – mais alto entre as capitais brasileiras, com 0,847, segundo o Atlas de Desenvolvimento Humano do Brasil. Cidade que preserva a cultura açoriana no meio de tantas transformações desde a sua fundação há 348, Florianópolis tem mais de 40 praias e respira e estimula a pensar no novo, em oportunidades diante de um ecossistema inovador. Tanto que a capital de Santa Catarina passou a ser reconhecida não apenas pelo turismo, mas também por ser um dos maiores polos de tecnologia e inovação do país.

Floripa Square: comunicação inovadora na América Latina

Foi diante de um cenário criativo e favorável proporcionado por uma cidade que acredita e apoia iniciativas que agregam valor a um ambiente, que surgiu o Floripa Square, o mais audacioso projeto de mídia DOOH (Digital out of Home) da América Latina, um mobiliário urbano único, com a melhor vista para a ilha, continente e ponte Hercílio Luz.

O maior painel de LED em rooftop da América Latina, um hub interativo icônico onde se explora a jornada do marketing sob uma nova perspectiva, e marcas podem se comunicar por meio de conteúdos incríveis em 3D que despertam atenção, emoção e engajamento.  O Floripa Square fica num complexo que contempla ainda, habitat de inovação e diversas atividades e iniciativas empreendedoras. Um modelo de negócio que já nasceu diferente, a partir de uma visão do potencial de desenvolvimento de negócios inovadores da cidade e num bairro de grande potencial, mais ainda pouco explorado, como o Estreito.

Em área privativa no rooftop de um prédio junto à Avenida Beira-Mar Continental, a uma altura de 50m, as imagens da Megatela vão impactar mais de 20 milhões de pessoas mensalmente, moradores e turistas que visitam a capital durante todo o ano, pelos inúmeros atrativos e eventos que oferece. O projeto inovador no Brasil coloca a cidade em outro patamar, dá ainda mais notoriedade a Santa Catarina, ao mesmo tempo, incentiva novas oportunidades e o empreendedorismo.

Megatela: Novas formas de se comunicar

Floripa Square: Uma nova forma de marcas se comunicarem com conteúdos 3D

O projeto do Floripa Square vai muito além dos anúncios da tradicional mídia OHH (Out Of Home). O TOP OF THE SQUARE, no rooftop da megatela, é uma área exclusiva com cenários indoor e outdoor altamente ‘instagramáveis’, que será usada por essa nova geração que ascende no marketing digital através das mídias sociais, elaborando conteúdos incríveis, explorando inovadoras formas de criar e se comunicar.

Integrado nesta área exclusiva, um mirante na forma de palco com uma sensacional vista de Florianópolis oferece extraordinário potencial para experiências na forma de lives, flashmobs, gravações, shows e estratégias marketing, em eventos que vão unir entretenimento e tecnologia

SELO ‘CARBON FREE’: ENERGIA DE FONTES RENOVÁVEIS

Um marco relevante desde a concepção do projeto Floripa Square foi à atenção as melhores práticas socioambientais. A megatela é autossustentável e consome energia exclusivamente de fontes 100% renováveis e por placas fotovoltaicas instaladas no alto do complexo.

O Floripa Square conta com o selo “Carbon Free”, outorgado àqueles que se preocupam com as pessoas e com o meio ambiente, adotando práticas que compensam emissão de Gases de Efeito Estufa. As operações são compatíveis com os princípios de ESG (Environmental, Social and corporate Governance) que no português significa Ambiental, Social e Governança. Além disso, atende a cinco dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, compatível com as diretrizes de desenvolvimento mundial.

Florianópolis está na lista de cidades empreendedoras da Endeavor

Florianópolis: Cidade empreendedora e inteligente

Projetos como o Floripa Square confirmam a posição da cidade como a segunda no Índice de Cidades Empreendedoras (ICE) – promovido pela Endeavor, em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap). A capital dos catarinenses está atrás apenas de São Paulo. Outro destaque é a posição no Ranking Connected Smart Cities, que lista as cidades mais inteligentes do Brasil. Floripa passou do sétimo lugar em 2019, para o segundo lugar em 2020, diante das instituições de ensino superior de alta qualidade que atraem jovens de diversas regiões.

Jovens esses que estão e vão estar à frente de muitos projetos inovadores, contribuindo cada vez mais para Florianópolis ser referência na tecnologia, inovação, turismo e qualidade de vida. Projetos que estimulam novos empreendimentos e que trazem impactos positivos para a cidade e para toda a população.

Assine nossa newsletter!

More To Explore

Rolar para cima

Preencha abaixo para efetuar download

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Nossa equipe comercial

entrará em contato com você