FLORIPA SQUARE recebe lançamento da Galeria Virtual ‘Romário para Sempre’

Carreira do craque do tetracampeonato do Brasil é eternizada em Florianópolis.

Entre amigos, jogadores, empresários, influenciadores digitais e convidados o ex-jogador da Seleção Brasileira lançou sua Galeria Virtual ‘Romário para Sempre’. O evento realizado pela Cripto Sports no Rooftop Floripa Square, em Florianópolis, reviveu momentos marcantes da carreira do craque que fez mil gols.

O Baixinho chegou no Rooftop com direito a bandeira do Brasil na mão e foi recepcionado pelo público e pelo filho Romarinho que entregou ao pai, uma réplica da taça do Tetra da Copa do Mundo de 1994. “Eu entregando a taça ao meu pai e  ele fazendo o movimento de quando ele foi campeão, foi uma emoção diferente, foi a primeira vez que eu entrego a taça pra ele foi muito marcante, muito emocionante”, contou Romarinho.

Imagens da vida pessoal e lances icônicos do ex-jogador foram selecionados e digitalizados em 3D nos últimos meses formando a galeria em NFTs desenvolvidos pela Cripto Sports, primeira empresa de NFTs esportivos do Brasil, que é catarinense e tem Romário como sócio.

“Este projeto começou há quase dois anos, e ficar eternizado através de uma NFT é uma coisa realmente gratificante, honrosa, e eu fico muito feliz com isso”, afirmou Romário sobre o momento histórico da carreira”, ressalta Romário.


Caricatura de Romário vira NFT

Uma caricatura do tetracampeão alusiva ao seu milésimo gol, no Vasco, foi pintada ao vivo pelo artista plástico Carlos Andrade de Oliveira durante a apresentação da galeria, um talk mediado pelo jornalista Alexandre de Oliveira onde Romário falou de momentos importantes da sua carreira e, junto com os sócios Anderson de Almeida e Tiago Ott, e o diretor Vicente Souza, abordaram assuntos do universo cripto.

A caricatura foi digitalizada, transformada em NFT e, logo após, rasgada pelo craque, tornando-a uma peça exclusivamente digital leiloada entre os presentes. Com lance inicial de R$ 7 mil, o influenciador digital Negrete arrematou a obra virtual por R$50 mil. “É a primeira de muitas (risos) quero mais. Eu ainda estou sem palavras, podendo fazer parte deste evento deste projeto, pra mim é algo incrível”, exaltou Negrete.

O Gol da Copa do Mundo de 1994

Romário ainda reviveu, imerso em óculos de realidade virtual, o gol de pênalti que fez contra a Itália no final da Copa do Mundo de 1994, jogou bafo com versões impressas das figurinhas digitais que lançou há cerca de um mês também em parceria com a Cripto Sports e, no fim, curtiu um pagode que foi organizado especialmente para ele. Os ex-jogadores André Santos e Fábio Braz, o atacante André Felipe, o ex-BBB Felipe Prior, a Masterchef Michele Crispim, os influenciadores do universo cripto Igor Samurai e Caio Vicente, e dona Alice Kuerten, mãe do ex-tenista Gustavo Kuerten, estavam entre os 200 convidados do lançamento.

“Romário é um dos ícones do esporte, representa pra nós futebolísticos que participamos e traçamos uma carreira, uma referência. Então pra mim é um prazer fazer parte da Cripto Sports, do lançamento da NFT do Romário, ainda mais em ano de copa do mundo”, contou André Santos.

Assista ao vídeo do evento no Rooftop Floripa Square

https://www.youtube.com/watch?v=o_hWqJHpZ84

Sobre a Cripto Sports

A Cripto Sports tem como sócios os ex-atletas André Santos e Tiago Ott, mais os empresários da tecnologia Anderson de Almeida e Daniel Soares. Após este lançamento com Romário, a Cripto Sports vai lançar mais NFTs em parceria com grandes esportistas nacionais como Popó, Giba, Doga 10 e outros. “A Cripto Sports é o futuro do esporte no formato virtual, estamos abrindo espaço para a conexão entre grandes atletas e o Metaverso, o que já é uma realidade”, explica Tiago Ott, CEO da Cripto Sports.

 

Assine nossa newsletter!

More To Explore

Preencha abaixo para efetuar download

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Nossa equipe comercial

entrará em contato com você