Maior painel de LED em rooftop da América Latina traz à Capital de SC uma nova maneira de marcas e pessoas se comunicarem

Maior painel de LED em rooftop da América Latina traz à Capital de SC uma nova maneira de marcas e pessoas se comunicarem

Maior painel de LED em rooftop da América Latina traz à Capital de SC uma nova maneira de marcas e pessoas se comunicarem

Sabine Weiler |

10 de nov. de 2021

Uma ideia que começou a ser colocada em prática desde 2017, ganha forma em 2021 e começa a divulgação da cidade para o mundo. A capital de Santa Catarina conta agora com um espaço digital que empresas ainda não tinham no Brasil. É o Floripa Square, o maior painel de LED em rooftop da América Latina, um hub interativo icônico, onde se explora a jornada do marketing através da criatividade holográfica, sob uma nova perspectiva. 

A megatela de 350m² inaugura no alto de um prédio junto à Beira-mar Continental, com grande visibilidade tanto no continente quanto na Ilha. É uma maneira diferente e inovadora de empresas se comunicarem com conteúdos que geram atenção, emoção e engajamento, na forma de uma galeria de arte virtual. O Floripa Square vai muito além dos anúncios da tradicional mídia OHH (Out Of Home). É um espaço para marcas se posicionarem com impacto e amplitude cross-media, e para pessoas se conectarem através de uma novidade, uma curiosidade, algo que desperte o interesse a partir das imagens geradas pela tela a 50 metros de altura. 

O projeto inovador também se torna um ponto turístico para Florianópolis, e incentiva o empreendedorismo, novas oportunidades de negócios e empreendimentos. Vai impactar tanto os moradores quanto os turistas que visitam a capital durante o ano todo, pelas belezas naturais e eventos que oferece. 

Sustentabilidade: Floripa Square utiliza energia própria

A palavra sustentabilidade, que vai além de cuidar da natureza, está cada dia mais presente no dia a dia da população, e as empresas que se preocupam com soluções e produtos sustentáveis tem garantido mais espaço no mercado e assim, conquistando mais clientes. De acordo com uma pesquisa do Opinion Box, 63% dos entrevistados costumam dar preferência a empresas ou marcas que sejam reconhecidas por cuidarem do meio ambiente.  

O Floripa Square, que desde a sua concepção se preocupa com as ações socioambientais, é autossustentável, consumindo energia exclusivamente de fontes 100% renováveis, inclusive de placas fotovoltaicas instaladas no alto do complexo. 

A megatela tem o selo “Carbon Free” que é outorgado àqueles que se preocupam com as pessoas e com o meio ambiente, adotando práticas que compensam emissão de Gases de Efeito Estufa. As operações são compatíveis com os princípios de ESG, e atende a cinco dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, compatível com as diretrizes de desenvolvimento mundial. 

Floripa Square: Interação com as mídias sociais

Os mais de 200 painéis que formam a megatela foram produzidos na China exclusivamente para o Floripa Square. Eles chegaram ao Brasil, pelo Porto de Navegantes, no litoral norte de Santa Catarina, e foram içados ao topo do prédio, no bairro Estreito, com a ajuda de guindastes. Uma grande equipe deu vida à megatela num trabalho minucioso e desafiador que exigiu muito mais do que habilidade.  

As imagens produzidas pela megatela vão impactar todos os meses cerca de 20 milhões de pessoas em Florianópolis, e outras milhares através de um conceito inovador, de autoria própria: Influencer as a Channel – IaaC. Com o uso desta ferramenta, a mídia digital out-of-home (DOOH) é potencializada por pessoas através de pessoas, multiplicando de forma exponencial o alcance em milhões de visualizações através das redes sociais. É a jornada do marketing sob uma nova perspectiva, onde marcas se conectam com o mundo e com pessoas que se deixam impactar com a tela na palma da mão. 

Só no Brasil, segundo o Relatório Digital 2021, divulgado pelas empresas We Are Social e Hootsuite, existem 150 milhões de usuários de mídias sociais, ou seja, 70,3% da população do país acessa pelo menos uma rede social no seu dia a dia. E o Floripa Square também será um meio de interação com essas pessoas que impactam e engajam outras pelo celular. Ações criativas como envio de selfies, ativações e interações via QR Code, e até games challenges farão parte da programação da megatela.  

Outra iniciativa que destaca é o Floripa Square Gallery, onde a megatela se transforma numa Galeria de Arte Digital ao ar livre. Já na inauguração, apresenta a primeira exposição outdoor de CriptoArte 3D do mundo. Além de colocar a cidade de Florianópolis em evidência, irá aproximar o público das Artes Digitais, que poderá contemplar, interagir, conhecer mais dos artistas e até fazer a compra de uma delas pela tela do celular. 

Confira outros artigos

Confira outros Artigos

Confira outros Artigos

LIDE SC: Debate sobre Desenvolvimento Sustentável, Homenagem ao RS e anúncio de Fórum em Marrocos

22 de mai. de 2025

LIDE Tendências SC debate o Desenvolvimento Econômico Sustentável da Região Sul

20 de mai. de 2025

Florianópolis pronta para saltos de desenvolvimento nos próximos anos

24 de fev. de 2025

LIDE SC: Debate sobre Desenvolvimento Sustentável, Homenagem ao RS e anúncio de Fórum em Marrocos

22 de mai. de 2025

LIDE Tendências SC debate o Desenvolvimento Econômico Sustentável da Região Sul

20 de mai. de 2025

Florianópolis pronta para saltos de desenvolvimento nos próximos anos

24 de fev. de 2025

LIDE Tendências SC debate “O Futuro de Florianópolis”

14 de fev. de 2025

LIDE SC: Debate sobre Desenvolvimento Sustentável, Homenagem ao RS e anúncio de Fórum em Marrocos

22 de mai. de 2025

LIDE Tendências SC debate o Desenvolvimento Econômico Sustentável da Região Sul

20 de mai. de 2025