Cidades inteligentes na estreia do Tech Talks Floripa Square

Cidades Inteligentes no Tech Talks Floripa Square

Fonte: De Olho na Ilha. O Tech Talks Cidades Inteligentes, no dia 12 de agosto, quer promover o debate sobre tecnologias que se tornaram excelentes ferramentas na gestão eficiente, integrada e sustentável de cidades, como conta Thaynan Mariano, diretor executivo do Floripa Conecta. “Neste debate, Daniel Cavaretti e Arthur Colombini, gestores da Pars, distribuidora que representa exclusivamente no Brasil as empresas Unity e Autodesk, vão mostrar como a tecnologia alcançou os três pilares de sustentabilidade, sendo: social, aumento do bem-estar da população; ambiental, redução nos impactos ambientais na fauna e flora local, e econômico, redução de custos na gestão dos municípios. Essas inovações ampliam o leque de possibilidades para que os desafios em comum dos municípios sejam superados”.

TECH TALKS FLORIPA SQUARE TRAZ CASES DE ORLANDO E MEDELÍN

Os palestrantes vão apresentar as cidades inteligentes, os desafios e as oportunidades a partir dos cases, como Orlando (EUA), uma cidade que recebe turistas do mundo todo, com uma gestão pública que se torna cada vez mais tecnológica, como o recente projeto de criação do gêmeo digital da cidade, ou seja, Orlando está ganhando uma versão completamente digital.

Outro case será a cidade colombiana de Medelín, que acumula diversos prêmios quando o assunto é cidades criativas e inteligentes. “Com os problemas que toda grande cidade tem, Medelín representa o que pode ser feito na América Latina quando se fala em gestão pública. A cidade potencializou seu poder de gestão da ocupação de solos com as ferramentas de planejamento e projeto da Autodesk. Um grande exemplo é o case da Empresa de Desarrollo Urbano de Medelín (EDU) que adotou as plataformas Autodesk e conseguiu elaborar modelos tridimensionais representando toda a cidade economizando 45% de tempo no processo de planejamento. Já as novas moradias são 28% mais eficientes em termos de consumo energético”, relata Thaynan.

1ª EDIÇÃO DO TECH TALKS FLORIPA SQUARE TRAZ O DEBATE CIDADES INTELIGENTES

Esta será a primeira edição do Tech Talks Floripa Square. “Acreditamos que o Cidades Inteligentes será uma excelente oportunidade para angariar conhecimento, compartilhar experiências, promover conexões entre grandes empresas de tecnologia, stakeholders da região e desenvolvedores, pensando no presente e futuro da Grande Florianópolis”, afirmam Valton Werner Jr e Gabriela Gretter, sócios e idealizadores do Floripa Square, um marco em inovação em mídia e criação de conteúdos que atravessam fronteiras.

Inscreva-se gratuitamente no Tech Talks Cidades Inteligentes: https://floripasquare.com.br/

Leia mais: https://www.deolhonailha.com.br/florianopolis/noticias/cidades-inteligentes-na-estreia-do-tech-talks-floripa-square/

Assine nossa newsletter e fique por dentro
das nossas novidades:

Preencha abaixo para efetuar download

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Nossa equipe comercial

entrará em contato com você