Cidades inteligentes na estreia do Tech Talks Floripa Square

Fonte: Destaques Fernando Fischer. Cases de Orlando e Medelín serão apresentados no evento que faz parte do Floripa Conecta

O mês de agosto na capital de Santa Catarina vai ser de conexões entre iniciativas públicas, privadas e eventos na cidade. Entre os dias 4 e 14, acontece a 2ª edição do Floripa Conecta, um movimento com mais de 50 atrações programadas em vários locais da capital, como forma de estimular os segmentos, potencializar oportunidades de desenvolvimentoampliar as conexões entre a população e atrair turistas. O mês de agosto foi o escolhido para a realização do evento, por ser um dos meses de menor movimento turístico e econômico da cidade.

A programação reúne diversos temas nas áreas de turismo, economia criativa, marketing, audiovisual, design, artes, música, gastronomia, cultura e tecnologia. Entre as atrações do movimento, o Floripa Square promove o Tech Talks Cidades Inteligentes: Unity + Autodesk para Gestão de Cidade. O evento no dia 12 de agosto é destinado a gestores do setor público, empresários do desenvolvimento imobiliário, profissionais de tecnologia, inovação, desenvolvimento de games e imprensa especializada.

Primeira edição do Tech Talks Floripa Square

O Tech Talks quer promover o debate sobre tecnologias que se tornaram excelentes ferramentas na gestão eficiente, integrada e sustentável de cidades, como conta Thaynan Mariano, diretor executivo do Floripa Conecta. “Neste debate, Daniel Cavaretti e Arthur Colombini, gestores da Pars, distribuidora que representa exclusivamente no Brasil as empresas Unity e Autodesk, vão mostrar como a tecnologia alcançou os três pilares de sustentabilidade, sendo: social, aumento do bem-estar da população; ambiental, redução nos impactos ambientais na fauna e flora local, e econômico, redução de custos na gestão dos municípios. Essas inovações ampliam o leque de possibilidades para que os desafios em comum dos municípios sejam superados”.

Esta será a primeira edição do Tech Talks Floripa Square. “Acreditamos que o Cidades Inteligentes será uma excelente oportunidade para angariar conhecimento, compartilhar experiências, promover conexões entre grandes empresas de tecnologia, stakeholders da região e desenvolvedores, pensando no presente e futuro da Grande Florianópolis”, afirmam Valton Werner Jr e Gabriela Gretter, sócios e idealizadores do Floripa Square, um marco em inovação em mídia e criação de conteúdos que atravessam fronteiras.

Inscreva-se gratuitamente no evento: https://floripasquare.com.br/

Leia a reportagem completa:

http://destaquesfernandofischer.com/cidades-inteligentes-na-estreia-do-tech-talks-floripa-square/

Dia 12 de agosto, às 15h30 no Floripa Square

Assine nossa newsletter e fique por dentro
das nossas novidades:

Preencha abaixo para efetuar download

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Nossa equipe comercial

entrará em contato com você