Floripa Square: Inovador, interativo e autossustentável

O Floripa Square vai muito além dos anúncios da tradicional mídia OHH (Out Of Home). É um espaço para marcas se posicionarem com impacto e amplitude cross-media, e para pessoas se conectarem através de uma novidade, uma curiosidade, algo que desperte o interesse a partir das imagens geradas pela tela a 50 metros de altura.

Maior painel de LED em rooftop da América Latina traz à Capital de SC uma nova maneira de marcas e pessoas se comunicarem  

Uma ideia que começou a ser colocada em prática desde 2017, ganha forma em 2021 e começa a divulgação da cidade para o mundo. A capital de Santa Catarina conta agora com um espaço digital que empresas ainda não tinham no Brasil. É o Floripa Square, o maior painel de LED em rooftop da América Latina, um hub interativo icônico, onde se explora a jornada do marketing através da criatividade holográfica, sob uma nova perspectiva. 

A megatela de 350m² inaugura no alto de um prédio junto à Beira-mar Continental, com grande visibilidade tanto no continente quanto na Ilha. É uma maneira diferente e inovadora de empresas se comunicarem com conteúdos que geram atenção, emoção e engajamento, na forma de uma galeria de arte virtual. O Floripa Square vai muito além dos anúncios da tradicional mídia OHH (Out Of Home). É um espaço para marcas se posicionarem com impacto e amplitude cross-media, e para pessoas se conectarem através de uma novidade, uma curiosidade, algo que desperte o interesse a partir das imagens geradas pela tela a 50 metros de altura. 

O projeto inovador também se torna um ponto turístico para Florianópolis, e incentiva o empreendedorismo, novas oportunidades de negócios e empreendimentos. Vai impactar tanto os moradores quanto os turistas que visitam a capital durante o ano todo, pelas belezas naturais e eventos que oferece. 

Sustentabilidade: Floripa Square utiliza energia própria

A palavra sustentabilidade, que vai além de cuidar da natureza, está cada dia mais presente no dia a dia da população, e as empresas que se preocupam com soluções e produtos sustentáveis tem garantido mais espaço no mercado e assim, conquistando mais clientes. De acordo com uma pesquisa do Opinion Box, 63% dos entrevistados costumam dar preferência a empresas ou marcas que sejam reconhecidas por cuidarem do meio ambiente.  

O Floripa Square, que desde a sua concepção se preocupa com as ações socioambientais, é autossustentável, consumindo energia exclusivamente de fontes 100% renováveis, inclusive de placas fotovoltaicas instaladas no alto do complexo. 

A megatela tem o selo “Carbon Free” que é outorgado àqueles que se preocupam com as pessoas e com o meio ambiente, adotando práticas que compensam emissão de Gases de Efeito Estufa. As operações são compatíveis com os princípios de ESG, e atende a cinco dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, compatível com as diretrizes de desenvolvimento mundial. 

Floripa Square: Interação com as mídias sociais

Os mais de 200 painéis que formam a megatela foram produzidos na China exclusivamente para o Floripa Square. Eles chegaram ao Brasil, pelo Porto de Navegantes, no litoral norte de Santa Catarina, e foram içados ao topo do prédio, no bairro Estreito, com a ajuda de guindastes. Uma grande equipe deu vida à megatela num trabalho minucioso e desafiador que exigiu muito mais do que habilidade.  

As imagens produzidas pela megatela vão impactar todos os meses cerca de 20 milhões de pessoas em Florianópolis, e outras milhares através de um conceito inovador, de autoria própria: Influencer as a Channel – IaaC. Com o uso desta ferramenta, a mídia digital out-of-home (DOOH) é potencializada por pessoas através de pessoas, multiplicando de forma exponencial o alcance em milhões de visualizações através das redes sociais. É a jornada do marketing sob uma nova perspectiva, onde marcas se conectam com o mundo e com pessoas que se deixam impactar com a tela na palma da mão. 

Só no Brasil, segundo o Relatório Digital 2021, divulgado pelas empresas We Are Social e Hootsuite, existem 150 milhões de usuários de mídias sociais, ou seja, 70,3% da população do país acessa pelo menos uma rede social no seu dia a dia. E o Floripa Square também será um meio de interação com essas pessoas que impactam e engajam outras pelo celular. Ações criativas como envio de selfies, ativações e interações via QR Code, e até games challenges farão parte da programação da megatela.  

Outra iniciativa que destaca é o Floripa Square Gallery, onde a megatela se transforma numa Galeria de Arte Digital ao ar livre. Já na inauguração, apresenta a primeira exposição outdoor de CriptoArte 3D do mundo. Além de colocar a cidade de Florianópolis em evidência, irá aproximar o público das Artes Digitais, que poderá contemplar, interagir, conhecer mais dos artistas e até fazer a compra de uma delas pela tela do celular. 

Assine nossa newsletter!

More To Explore

Preencha abaixo para efetuar download

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Nossa equipe comercial

entrará em contato com você