NFT: Exposição de arte digital no Brasil tem sua primeira obra vendida

Fonte: D. Marília – A exposição Breaking The Fourth Wall – A Digital Art Expo (ou Quebrando a Quarta Parede – Uma exposição de Arte Digital, em português), está despertando o interesse das pessoas pela arte em NFT (No Fungible Tokens), ativo digital que tem sua autenticidade comprovada por blockchain, a mesma tecnologia utilizada nas criptomoedas.

Prova disso é a venda da obra Portrait of the Night, da artista ucraniana Nadiia Forkosh, que estava na plataforma MakersPlace por mais de 200 dias e após o início da exposição, foi arrematada por US$ 4.500.
A exposição, em Florianópolis (SC), conta com a participação de um time de artistas digitais brasileiros de peso, como o premiado André Holzmeister, brasileiro que mora em Nova York e é considerado referência mundial em NFT, computação gráfica e motion design, além de nomes como Flávio Montiel, Rafael do Nascimento Fernandes, Rodrigo Rodrigues (RodRod), entre outros.
Para Holzmeister, esse é só o começo de um mundo novo que se abre, com olhos para o futuro. “O NFT está democratizando a arte digital e tornando-a acessível a todos. A exposição se tornou uma importante chave que está abrindo a porta para as pessoas se aproximarem mais desse universo, além de uma importante possibilidade para os artistas divulgarem suas obras, até então pouco conhecidas”.

Leia a reportagem completa: https://dmarilia.com.br/geral/nft-exposicao-de-arte-digital-no-brasil-tem-sua-primeira-obra-vendida/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=nft-exposicao-de-arte-digital-no-brasil-tem-sua-primeira-obra-vendida

Saiba mais sobre o Floripa Square: https://floripasquare.com.br/

Assine nossa newsletter e fique por dentro
das nossas novidades:

Preencha abaixo para efetuar download

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Nossa equipe comercial

entrará em contato com você