Fonte: HG Notícias – A venda da obra Portrait of the Night, da artista ucraniana Nadiia Forkosh, estava na plataforma MakersPlace por mais de 200 dias e após o início da exposição, foi arrematada por US$ 4.500.
A exposição Breaking The Fourth Wall – A Digital Art Expo (ou Quebrando a Quarta Parede – Uma exposição de Arte Digital, em português), está despertando o interesse das pessoas pela arte em NFT (No Fungible Tokens), ativo digital que tem sua autenticidade comprovada por blockchain, a mesma tecnologia utilizada nas criptomoedas.
Prova disso é a venda da obra Portrait of the Night, da artista ucraniana Nadiia Forkosh, que estava na plataforma MakersPlace por mais de 200 dias e após o início da exposição, foi arrematada por US$ 4.500.
A exposição, em Florianópolis (SC), conta com a participação de um time de artistas digitais brasileiros de peso, como o premiado André Holzmeister, brasileiro que mora em Nova York e é considerado referência mundial em NFT, computação gráfica e motion design, além de nomes como Flávio Montiel, Rafael do Nascimento Fernandes, Rodrigo Rodrigues (RodRod), entre outros.
Localizada no rooftop do Floripa Square, a exposição Breaking The Fourth Wall – A Digital Art Expo pode ser vista a quilômetros de distância pelas pessoas.
Para quem se interessar pelas artes, o mecanismo de compra é inovador, assim como a própria arte em NFT. Por meio da leitura de um QR Code, o interessado em conhecer e adquirir as obras é direcionado para o site no qual elas estão expostas e ali mesmo pode fazer a compra da arte em NFT escolhida.
Leia a reportagem completo: https://www.hgnoticias.com.br/2021/11/26/cultura-digital-%E2%94%82exposicao-de-arte-digital-no-brasil-tem-sua-primeira-obra-vendida/
Saiba mais: https://floripasquare.com.br/square-gallery/