A megatela consome energia exclusivamente de fontes 100% renováveis e faz a neutralização de carbono
Planejar e executar um megaprojeto leva tempo, dedicação e muitas vezes um alto investimento. A cada etapa concluída novas fases iniciam, e todas elas buscam atingir o objetivo de concretizar um negócio forte e consciente. No processo de construção de um empreendimento por exemplo, buscar as alternativas sustentáveis, que contribuem com o planeta, gera ainda mais valor ao negócio. Cada vez mais pessoas e empresas buscam produtos e serviços que estejam ligados as questões de preservação ambiental.
E sustentabilidade há muito tempo não é mais um assunto discutido apenas entre governos. A sociedade pede e cobra, e diante disso, muitas empresas têm se adequado e avançado no assunto meio ambiente.
Em 2020, a concentração de CO2 na atmosfera, principal gás responsável pelo efeito estufa, que contribui com o aquecimento global, bateu recorde mesmo com a desaceleração das atividades por causa da pandemia, segundo um relatório da Organização Meteorológica Mundial, a agência da ONU. Os níveis de gás carbônico subiram para 413,2 partes por milhão (ppm). O aumento é de 0,6% em relação a 2019. Outro dado preocupante de outubro de 2021, vem de um levantamento feito pelo ‘think tank internacional Carbon Brief‘. O Brasil é o quarto no ranking de emissão de gases poluentes, desde 1850. Os Estados Unidos são os primeiros da lista, seguidos de China e Rússia.
Com as discussões recorrentes sobre as mudanças climáticas, investir em sustentabilidade se tornou inevitável e os ganhos são surpreendentes e a longo prazo para as empresas. Com essa necessidade que o mundo tem de cada vez mais ter práticas sustentáveis, muitos negócios já nascem com títulos e reconhecimentos, como o Floripa Square.
Floripa Square: Práticas socioambientais garantem reconhecimento nacional
O complexo inaugurado no início de novembro, em Florianópolis, é autossustentável e faz a neutralização de carbono. A atenção às melhores práticas socioambientais, vem desde a sua concepção. Toda a energia consumida é exclusivamente de fontes renováveis, produzida por Central Hidrelétrica própria e placas fotovoltaicas instaladas no rooftop do painel de LED. O projeto conta com o selo ‘Carbon Free Floripa‘, outorgado àqueles que se preocupam com as pessoas e com o meio ambiente, adotando práticas que compensam emissão de Gases de Efeito Estufa.
As operações que incluem uma megatela de 350m² são compatíveis com os princípios de ESG (Environmental, Social and corporate Governance) que no português significa Ambiental, Social e Governança. Além disso, atende a cinco dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU para 2030, compatível com as diretrizes de desenvolvimento mundial.
Esta iniciativa empreendedora alicerçada em princípios socioambientais vem se destacando e agora foram reconhecidas pelo RankBrasil, empresa independente que atua há 22 anos em todo território nacional, registrando exclusivamente recordes brasileiros, nas mais diversas categorias. Ao longo desses anos já foram homologados 1.300 recordes, mas o Floripa Square recebe a primeira certificação em Painel de LED
RankBrasil certifica a megatela do Floripa Square
O Floripa Square recebeu o certificado de maior painel de LED sustentável do País, depois que uma equipe do RankBrasil fez uma avaliação criteriosa de toda a documentação técnica do complexo e da comprovação das ações de sustentabilidade. A empresa utiliza métodos rigorosos na análise das provas para a validação de cada recorde. A certificação é um reconhecimento ao empreendimento que se preocupa com a preservação energética e a sustentabilidade.
O Floripa Square, chamou a atenção do RankBrasil pela envergadura do projeto e tecnologia inovadora, entrando para a lista de empresas que se destacam no Brasil e se tornam referências para pesquisas, garantindo reconhecido nacional e até internacional.
Floripa Square: tecnologia disruptiva, efeitos 3D e interatividade
O Floripa Square é um hub icônico que se propõe a explorar a jornada do marketing sob uma nova perspectiva. É um projeto ambicioso e diruptivo, desenvolvido sob um conceito inovador e dotado de tecnologia que oportuniza o uso de ferramentas interativas, vídeos incríveis em 3D e realidade aumentada, aplicados em mídia DOOH de forma inédita no Brasil.
Um dos grandes objetivos traçados pelos idealizadores da megatela do Floripa Square é oferecer às marcas a possibilidade de ousar na forma de comunicar, diferenciando-se das tradicionais campanhas OOH (out-of-home), por meio de conteúdos que despertam atenção, emoção e engajamento.
Já na inauguração da maior tela de LED em rooftop da América Latina, estreou o Floripa Square Gallery, uma galeria de arte digital que exibe a exposição ‘Breaking The Fourth Wall’, a primeira exposição outdoor de CriptoArte 3D do mundo.
Para saber mais detalhes sobre o Floripa Square e a Exposição, acesse https://floripasquare.com.br/square-gallery/